Geral

Votorantim Cimentos é reconhecida por boas práticas desenvolvidas em Vidal Ramos

Certificação e Troféu Destaque de SC reconhece empresas e inciativas com atuação transparente e que promovem o bem-estar da sociedade

Votorantim Cimentos é reconhecida por boas práticas desenvolvidas em Vidal Ramos Unidade de Vidal Ramos (Foto: votorantimcimentos.com.br)

A Votorantim Cimentos é reconhecida por suas boas práticas e atuação socialmente responsáveis na unidade de Vidal Ramos (RS), na 8ª edição da Certificação e Troféu Destaque Santa Catarina de Responsabilidade Social. Concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a certificação valoriza o desempenho de empresas, públicas e privadas, e instituições do Estado na atuação transparente, nas relações institucionais, no bem-estar da sociedade e preservação ambiental.

A certificação fomenta principalmente iniciativas voltadas para a sustentabilidade e o documento avalia os aspectos econômicos, socais e ambientais das empresas certificadas. “O reconhecimento demonstra a importância da atuação social e econômica da unidade de Vidal Ramos, principalmente pelo apoio em parceria com a comunidade, desde antes do início das nossas operações”, explica a assessora de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos, em Vidal Ramos, Graziela Boing. “Nosso trabalho está focado no crescimento da sociedade como um todo. O planejamento busca o desenvolvido da comunidade em que estamos inseridos e a sustentabilidade é um fator indispensável pra esse resultado. Os colaboras são facilitadores de responsabilidade social e realizamos um trabalho em conjunto em buscas de resultados com a sociedade”, explica a assessora.

A Votorantim Cimentos na comunidade

Para deixar o legado às pessoas e às comunidades das quais faz parte, a Votorantim Cimentos mantém iniciativas de desenvolvimento social, priorizando os municípios próximos às operações. A Votorantim Cimentos tem ampliados seus investimentos em desenvolvimento social com intuito de manter uma boa proximidade com a comunidade de Vidal Ramos.

Desde 2014, a fábrica mantem três projetos em andamento que contribuem no fomento de emprego e complemento de renda de diversos moradores.  Agricultores e donas de casa de Vidal Ramos contam com um auxílio para o desenvolvimento de seus trabalhos nas associações que apresentaram projetos sustentáveis, com potencial para movimentar a economia do município. Em parceria com Instituto Votorantim e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), estabeleceu-se no município o programa ReDes com objetivo de atuar no desenvolvimento sustentável onde a Votorantim está presente. Vidal Ramos é um dos diversos municípios contemplados.

Um dos destaques do trabalho social da empresa é o conselho comunitário formado desde a fase da construção da fábrica. Há 8 anos, a Votorantim Cimentos mantem um grupo de atuação ativa com apoio do poder público, organizações e entidades. Juntos, estabelem temas em busca de melhores condições sociais para a comunidade. O conselho já trabalhou pautas de empreendedorismo, turismo, coleta seletivo e promoveu a formação da turma de protetores ambientais mirins com crianças da comunidade, que receberam aulas de educação ambiental e atividades práticas de pesquisa.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias