Esta segunda-feira (8) de altas temperaturas e extremamente quente deu passagem para um forte temporal que despencou sobre a cidade de Ibirama. Imagens mostram o rastro de destruição deixado na Câmara de Vereadores da cidade.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, com o forte vento acompanhado de uma chuva intensa, as telhas da estrutura voaram sobre a rede elétrica, causando um apagão na região.
A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) está no local para fazer a manutenção da rede e reestabelecer a energia. Um escritório de advocacia, localizado em frente à Prefeitura também sofreu destelhamento.
Seguida da destruição causada na estrutura veio os estragos à veículos estacionados próximos ao local. Dois carros ficaram completamente destruídos com a força que os destroços os atingiram.
Na noite do dia 08/01/2024 por volta das 20 horas, os Bombeiros Voluntários de Ibirama, receberam alguns acionamentos decorrentes dos fortes ventos que assolaram o município, causando diversas quedas de árvores sobre a rede da CELESC, gerando assim uma falta de energia em quase todo o município.
Os acionamentos foram devido a quedas de árvores sobre a rede elétrica. Destelhamento de casas, comércio e patrimônio público. Quedas de árvores com obstrução de vias públicas.
Os bombeiros atuaram na desobstrução de ruas para garantir passagem aos usuários da via pública.
Até onde se tem conhecimento, o ponto mais afetado foi o Paço Municipal de Ibirama, onde os prejuízos ainda estão sendo levantados pela Defesa Civil Municipal.
As ocorrências de destelhamento e avaliações de estrutura foram repassadas à Defesa Civil do Município de Ibirama, para posterior levantamento de prejuízos e ações a serem realizadas.
Trabalharam em conjunto CBVIbirama, Proteção e Defesa Civil de Ibirama, setor de obras e CELESC.
Por: João Sérgio/ Fonte: Bombeiros Voluntários Ibirama
Foto: Bombeiros Voluntários Ibirama