Política

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE Foto: Eduardo Guedes de Oliveira / AL

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  atendeu a pedido de liminar e determinou a suspensão do deferimento da candidatura da deputada federal Ivana Laís, do Partido dos Trabalhadores. Com isso, os 491 votos de Ivana que haviam se somado ao coeficiente do PT foram retirados e Ana Paula Lima deixou de figurar na lista de deputados eleitos. Volta a ocupar a cadeira Ricardo Guidi (PSD), que foi o nome que apareceu entre os 16 eleitos no dia 7 de outubro. 

A candidatura de Ivana foi indeferida por não apresentar uma certidão do Tribunal Regional Federal da 4ª região, obrigatória a todos os candidatos. O PT pediu a reanálise da questão após o primeiro turno das eleições, quando faltou apenas um voto para que o partido conseguisse eleger Ana Paula Lima. 

A maioria no TRE-SC aceitou o argumento da defesa de que Ivana, que não tinha advogado, deveria ter sido pessoalmente notificada a apresentar o documento que faltava e não apenas no mural eletrônico - praxe no tribunal. 

 

Por Diário Catarinense

Outras Notícias