Geral

Prefeitos do PP vão compartilhar a presidência da Amavi em 2019

A eleição deu-se durante assembleia geral realizada na sexta-feira à noite na cidade de Agronômica.

Prefeitos do PP vão compartilhar a presidência da Amavi em 2019 Silvy (direita) deve ocupar o cargo durante seis meses e Mello (ao lado) assume a partir de julho

 

O prefeito de Vitor Meireles, Bento Francisco Silvy, assume a partir de janeiro de 2019 a presidência da Amavi (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí). A sua eleição deu-se por aclamação, durante assembleia geral da entidade, na última sexta-feira, em Agronômica. O mandato será dividido com primeiro vice-presidente, Isamar de Mello, de Presidente Nereu, ambos do PP. No último ano do mandato dos atuais prefeitos, a presidência será compartilhada entre Jonas Pudewell, de José Boiteux e Joel Longen, de Petrolândia, ambos do PSD.

Desde a sua instalação em 1990 será a primeira vez que um prefeito meirelense assume a presidência da Amavi, que engloba outros 27. Silvy lembrou que o município teve o primeiro secretário de Desenvolvimento Regional de Ibirama, um deputado estadual, cargos ocupados por Aldo Schneider, que morreu em agosto deste ano. “Continuaremos ser representados na Assembleia Legislativa pelo recém-eleito, Jerry Comper, mas ninguém havia comandado a associação”, acrescentou.

O plano de trabalho na gestão de 2019 é composto em ações institucionais; municipais e regionais; e representatividade política. Silvy destacou que a primeira etapa prevê a ampliação da sede da associação, que vai abrigar ainda a Câmara de Vereadores de Rio do Sul. Também a unificação dos consórcios de saúde e interfinalitários. “O mais importante na verdade será a implantação do parque de processamento e tratamento dos resíduos sólidos e urbanos, em Trombudo Central”. A terceira ação será acompanhar junto ao governo do Estado as prioridades elencadas na “Carta do Alto Vale”, entre durante a campanha aos candidatos a governador. “Não podemos esquecer a luta pela duplicação da BR-470”, observou.

A nova diretoria além de Bento Francisco Silvy como presidente e Isamar de Mello, como 1º vice, está composta pelos seguintes prefeitos: 2º vice-presidente – César Luiz Cunha, de Agronômica; tesoureiro-geral – Humberto Pessatti, de Rio do Oeste; tesoureiro – Gilberto Marchi, de Laurentino; secretário-geral – Rodrigo Preiss, de Rio do Campo; e secretário, Joel Longen, de Petrolândia.

 

Por Orlando Pereira

Outras Notícias