Economia

Pesquisa do Procon de Santa Catarina encontra diferença de até 45% nos preços dos ovos de chocolate

O levantamento de preços realizado pelo órgão de defesa é uma forma de orientar o consumidor sobre a importância da pesquisa de preços

Pesquisa do Procon de Santa Catarina encontra diferença de até 45% nos preços dos ovos de chocolate Divulgação/Reprodução

 

A páscoa se aproxima e para garantir os melhores preços na hora da compra, os consumidores precisam pesquisar os valores para as compras de chocolates. Para auxiliar o catarinense nesta tarefa o Procon de Santa Catarina realizou uma pesquisa de preços de ovos de chocolate e constatou uma diferença de até 45% no preço de um mesmo produto, como é o caso do ovo Lacta ao leite, de 170g.

Em alguns estabelecimentos, o produto pode ser encontrado por R$ 37,90. Em outras, o mesmo produto pode ser encontrado por R$ 54,99. Contudo, este percentual de diferença ainda é menor do que o constatado no último ano, que chegou a 214%. O levantamento de preços realizado pelo órgão de defesa é uma forma de orientar a população sobre a importância da pesquisa de preços.

“Nossa intenção com esse trabalho é auxiliar o consumidor para que ele possa continuar presenteando e consumindo os tradicionais ovos de chocolate, que são uma referência nesta época do ano, mas também economizar fazendo o comparativo nos preços”, explicou o diretor do órgão, Luiz Alisson Micoski.

Por: www.estado.sc.gov.br/noticias

Outras Notícias