Geral

Moradora de SC pode ser condenada à morte nesta terça-feira (02)

Em 2015, dois brasileiros foram executados na Indonésia por entrarem no país com drogas.

Moradora de SC pode ser condenada à morte nesta terça-feira (02) Imagem Internet

Esta terça-feira, dia 2 de maio, será um dia decisivo para a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos. Presa na Indonésia desde dezembro, ela será ouvida pela Justiça. No julgamento, o Ministério Público do país asiático já pediu a pena de morte dela, que foi pega com mais de três quilos de cocaína ao desembarcar no aeroporto da Ilha de Bali.

A defesa de Manuela acredita que, apesar da severidade das leis do país para o tráfico de drogas, atenuantes como a pouca idade, não ter antecedentes criminais e o fato de ter sido coagida por narcotraficantes a fazer o transporte das drogas podem ser consideradas e salvar a vida da brasileira, segundo informações do Estadão.

Natural do Pará e com residência também em Santa Catarina, onde a mãe mora, Manuela seria vendedora de lingeries e perfumes em Florianópolis. Ela teria, inclusive, partido da capital catarinense com a promessa de ter aulas de surf na Indonésia, onde foi presa com drogas.

Segundo as autoridades, Manuela afirmou não saber que transportava drogas, alegando que levou a bagagem em troca de aulas de surf. O advogado Davi Lira da Silva informou, à equipe da CNN, que a jovem foi usada como “mula” por uma organização criminosa de SC.

Familiares e amigos da jovem se mobilizam nas redes sociais, promovendo rifas e sorteios para arrecadar dinheiro para a defesa de Manuela, que custa cerca de US$ 150 mil, de acordo com postagens nas redes.

 

Outras Notícias