Geral

Juiza Eleitoral de Ituporanga cassa registro de candidatura de Ivan e Marcelo

Juiza Eleitoral de Ituporanga cassa registro de candidatura de Ivan e Marcelo

 

A juíza eleitoral da 39º zona eleitoral  da Comarca de Ituporanga Graziela Schizuiho Alchini, julgou procedente a representação, da coligação "As Pessoas em Primeiro Lugar", contra o Prefeito Osni Francisco de Fragas, a coligação "Unidos pelo Progresso" e dos candidatos a prefeito e vice Ivan França e Marcelo Machado, e condenou os mesmos por abuso dos poderes políticos, de autoridade, econômico e propaganda eleitoral.  

Alem da inelegibilidade de 8 anos contra Osni Francisco de Fragas, Ivan e Marcelo, e cassação do registro de candidatura de Ivan e Marcelo, os envolvidos foram condenados ao pagamento de multa.

O Prefeito Lorinho foi condenado ao pagamento de multa de 5.320,50; bem como a coligação Unidos pelo Progresso também terá que pagar 5.320.50 de multa e os candidatos Ivan e Marcelo, pagam o mesmo valor de 5.320,50, sendo que cabe a cada candidato o pagamento de 50%.  Da decisão cabe recurso.

De acordo com o processo por meio da Secretária de obras, com anuencia do prefeito municipal  utilizouem beneficio da coligação "Unidos pelo Progresso"  equipamentos públicos em prol de atos de campanha. 

Por Adriane Rengel

Outras Notícias