Um homem de 27 anos foi preso em flagrante após ser apontado como responsável por esfaquear o próprio sogro, de 44 anos, durante uma discussão familiar no bairro Taboão, em Rio do Sul. A agressão ocorreu na tarde de sábado (17), por volta das 13h20.
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 16h20, quando a vítima relatou o ocorrido. Segundo o homem, a confusão começou depois que ele e a esposa perceberam que a filha estava chorando na garagem da residência onde mora, ao lado da casa dos pais.
Ao se aproximarem para verificar o que havia acontecido, o genro teria ficado alterado e tentado agredir o sogro.
Conforme o relato apresentado à Guarda Municipal, o homem de 44 anos conseguiu se defender inicialmente das agressões.
Entretanto, o suspeito teria entrado na residência, pegado uma faca e retornado para atacar o sogro.
Durante a confusão, a vítima foi derrubada no chão da garagem e atingida por uma facada na região do ombro esquerdo.
Mesmo ferido, o homem conseguiu se desvencilhar do agressor e deixar o local acompanhado da esposa.
O comunicado da Guarda Municipal não informou a gravidade do ferimento nem se houve necessidade de atendimento hospitalar.
Após receber informações sobre o possível paradeiro do suspeito, a Guarda Municipal iniciou buscas no bairro Barra do Trombudo.
O homem de 27 anos foi localizado na residência de familiares e conduzido, juntamente com os demais envolvidos, para os procedimentos legais.
Na delegacia, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o suspeito.
As circunstâncias da agressão deverão ser apuradas pela Polícia Civil.
A Guarda Municipal não informou, no relato divulgado, qual teria sido a motivação da discussão familiar.
Em situações de violência ou emergência, a população pode acionar a Guarda Municipal de Rio do Sul pelo telefone 153.
Foto: Guarda Municipal de Rio do Sul