Educação

Governo de Ituporanga investe cerca de R$20 mil em material esportivo para aulas de educação física

Na semana passada a distribuição do material pedagógico também foi iniciado

Governo de Ituporanga investe cerca de R$20 mil em material esportivo para aulas de educação física Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

O Governo de Ituporanga por meio da Secretaria de Educação se prepara para o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino. E nesta terça-feira (31), recebeu o material esportivo adquirido através de recursos próprios.

Ao todo seis unidades de ensino municipal serão contemplada. São bolas, redes, bambolês e cordas, além de outros materiais esportivos que serão utilizados durante as aulas de educação física, o que resulta em um melhor efetivo da aprendizagem. 

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel, é prioridade do Governo de Ituporanga investir na qualidade da educação municipal. “Esses investimentos precisam contemplar todas as áreas da educação, dando recurso pedagógico para as escolas”, conclui.

Na semana passada também foram entregues os livros didáticos para os anos inicias. Os materiais foram retirados na prefeitura pelos diretores e distribuídos e separados nas unidade de ensino. Cada aluno receberá um livro.

A cada quatro anos é feita a escolha do livro didático, neste ano a Secretaria da Educação recebeu a primeira opção escolhida, o material conta com conteúdo alternativo, onde pode ser acessado todas as atividades de forma virtual.

Outras Notícias