Polícia

GAECO deflagra operação que investiga suposta fraude em concurso público em cidade do Alto Vale

A Operação “Olho na Vaga” foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (02)

GAECO deflagra operação que investiga suposta fraude em concurso público em cidade do Alto Vale Divulgação/Reprodução MPSC

O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Santa Catarina (GAECO), em apoio à Promotoria de Justiça da comarca de Rio do Oeste deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), a Operação “Olho na Vaga”, em investigação à suposta fraude em concurso público realizado pela prefeitura da cidade de Laurentino (SC), em 2022.

As diligências ocorrem nas cidades de Tubarão e Agronômica e buscam dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra suspeitos de fraudar o concurso investigado, por meio de facilitação ofertada a candidatos para o preenchimento do gabarito das provas com a participação de representantes da empresa organizadora.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara da comarca de Rio do Oeste, atendendo o pedido realizado pela Promotora de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni.

Entre os investigados, está o representante legal da banca e responsável pela empresa contratada, o funcionário que participava dos pregões presenciais (licitações) e eventuais beneficiários das fraudes.

GAECO 

O GAECO é uma força-tarefa coordenada pelo MPSC e composta por integrantes da Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal a Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa.

Outras Notícias