Política

Deputada federal de Santa Catarina é ameaçada de morte

A deputada federal Júlia Zanatta (PL), está sob ameaça de morte depois de um post em suas redes sociais

Deputada federal de Santa Catarina é ameaçada de morte Imagem Internet

 

Conhecida por ter entre a bandeira armamentista entre suas propostas de campanha, a deputada federal Júlia Zanatta (PL), está sob ameaça de morte depois de um post em suas redes sociais. O post é uma foto de Júlia em um Clube de Tiro, na cidade de Blumenau onde ela participou de conversa sobre o decreto do Governo Lula que muda as regras de acesso a armas de fogo.

Na foto, ela segura uma arma e tem uma camiseta com a frase “ Come and take it”, “Vem pegar ”, expressão amplamente utilizada nos Estados Unidos por armamentistas.

O que mais chamou atenção no entanto foi uma mão com quatro dedos, alvejada por três tiros,  estampada na camiseta. A imagem gerou crítica da presidente nacional do PT e também deputada federal Gleisi Hoffmann, que acusou Júlia Zanatta de “apologia à violência contra o presidente Lula” e a tachou de “deputada nazista”.

Diante disso, a deputada Júlia passou a receber ameaças via redes sociais inclusive de morte não somente a ela mas para sua família.

“Nosso sonho é que alguém de sua família seja atingida por uma bala perdida”, escreveu um internauta em post divulgado pela deputada em suas redes sociais.

“Eu estava em um clube de tiro e ganhei na hora a camiseta e coloquei. Tanto que estou com a minha camiseta por baixo”, declarou a deputada ao ser questionada pelo blog. Ela disse ainda que a arma que está segurando na foto não é uma metralhadora, mas uma carabina 9mm.

A deputada continua em agenda em Blumenau e antecipou que vai registrar Boletim de Ocorrência em relação a todas as ameaças recebidas.

A deputada Júlia Zanatta foi eleita com 111.588 votos para seu primeiro mandato em 2022 e teve a bandeira armamentista como uma de suas principais propostas de campanha.   Em outro post nas redes sociais ela destaca uma arma que recebeu de presente do marido e classifica como “jóia”.

Fonte: ND Mais/ KARINA MANARIN

 

Outras Notícias