O vereador Felipe Muller, conhecido como Bugio, avaliou ações de seu primeiro mandato e comentou sobre projetos durante o Café com João da rádio Sintonia. Durante a conversa, ele afirmou que atuou em conjunto com a administração municipal para enfrentar a situação de moradores em situação de rua na região central de Ituporanga.
Segundo ele, a demanda partiu de reclamações da população e comerciantes: “Esse trabalho foi em conjunto. Era uma situação que estava incomodando a população e causando insegurança”, declarou. De acordo com o vereador, a presença constante de pessoas na área da chamada Pracinha do Abreu impactava eventos promovidos pelo município e a circulação de moradores: “A nossa responsabilidade é manter a segurança e o lazer. As praças são locais de encontro das famílias”, disse.
Felipe relatou que o diálogo envolveu reuniões com a Assistência Social, Ministério Público e Executivo: “Ficamos quase um ano batendo nessa tecla, mas conseguimos algumas ações que deram retorno positivo para a sociedade”, afirmou.
Projeto de novo parque na Margem Esquerda
Além das ações no centro, o vereador apresentou indicação para criação de um parque público na Margem Esquerda. A proposta inclui espaço para lazer, quiosques e área destinada a motorhomes: “A gente vem vendo o crescimento de Ituporanga e a necessidade de novos espaços. Conversando com visitantes, se percebe a demanda por um local maior para receber motorhomes”, explicou.
Segundo ele, parte dos veículos de grande porte não participa de encontros em cidades vizinhas por limitações estruturais. Por isso, a proposta busca aproveitar uma área que, conforme o vereador, pode receber nova destinação: “É um espaço que pode ser aproveitado para isso. A gente tem exemplos em Rio do Sul e em Jaraguá do Sul que servem de referência”, afirmou.
Felipe destacou que Ituporanga conta com parques como o Parque da Cidade e o Parque do Salto, porém avalia que a expansão urbana exige novas alternativas de lazer: “O parque da cidade fica mais na região do Santo Antônio. O Parque do Salto atende outra área. Esse novo espaço atenderia Vila Nova, Cerro Negro e Nossa Senhora de Fátima”, disse.
O vereador acrescentou que o objetivo é ampliar as opções para moradores e visitantes. A indicação segue para análise, que vai avaliar a viabilidade técnica e orçamentária do projeto.
Ouça a reportagem, durante o Café com João:
Felipe Muller quer criar parque na Margem Esquerda. Foto: Reprodução / @bugiomuller no Instagram