Geral

Vandalismo no Parque da Cidade causa revolta em Ituporanga

Bancos de pedra e decoração de Páscoa foram danificados; população cobra fiscalização e mais conscientização.

Vandalismo no Parque da Cidade causa revolta em Ituporanga Mesa de pedra vandalizada no Parque da Cidade Foto: Jean Carlos

Casos de vandalismo no Parque da Cidade, em Ituporanga, geraram indignação entre moradores neste início de semana. Imagens enviadas para a Sintonia FM por ouvintes mostram bancos de pedra quebrados e itens da decoração de Páscoa danificados.

A situação foi percebida por frequentadores que utilizam o espaço para caminhadas e atividades físicas. Segundo relatos, os danos teriam ocorrido durante o fim de semana.

Moradores destacam que a destruição de estruturas como bancos de pedra exige esforço, o que reforça a revolta com a depredação de um espaço público utilizado por famílias, crianças e idosos.

Crime e prejuízo coletivo

A depredação de patrimônio público é considerada crime, com penalidades previstas em lei. Além disso, os prejuízos acabam sendo pagos pela própria população.

Há também a expectativa de que câmeras de monitoramento instaladas no parque possam ajudar na identificação dos responsáveis.

Situações semelhantes já foram registradas em outros pontos da cidade, como na bica d’água, no Parque do Salto e até na praça Frei Gabriel, onde equipamentos também já foram danificados.

Uso irregular de veículos preocupa

Além do vandalismo, frequentadores do parque também alertam para outro problema: o uso de bicicletas elétricas, patinetes e motonetas em alta velocidade dentro do espaço.

Segundo relatos, há risco de acidentes envolvendo crianças, idosos e pedestres que utilizam o local.

A orientação é para que haja bom senso por parte dos usuários, respeitando a circulação de pedestres e evitando situações de risco.

Comunidade cobra respeito ao espaço público

Moradores reforçam a importância de preservar o parque, que é considerado um dos principais espaços de lazer do município.

A recomendação é que casos de vandalismo sejam denunciados às autoridades, contribuindo para a identificação dos responsáveis e a preservação do patrimônio público.

Publicidade

Outras Notícias