Três pessoas foram presas por tráfico de drogas, resistência, desobediência e porte ilegal de munição na tarde desta quarta-feira, 17 de junho, em Laurentino. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30.
A Polícia Militar recebeu informações de que um casal, já conhecido em Agrolândia pela comercialização de entorpecentes, faria uma entrega de drogas em Laurentino. Diante disso, uma guarnição iniciou o monitoramento do acesso ao município.
Por volta das 12h40, os policiais localizaram o veículo suspeito e passaram a acompanhá-lo até a área central da cidade.
Tentativa de abordagem em Laurentino
Ao perceber que seria abordado em uma barreira policial, o condutor não obedeceu às ordens para desligar o veículo. Segundo a Polícia Militar, ele arrancou com o automóvel em direção a um policial e quase o atropelou.
A fuga só terminou após um dos pneus do veículo furar. Mesmo assim, o motorista resistiu em destravar o carro. Após insistência da guarnição, os policiais conseguiram realizar a abordagem.
Durante a revista pessoal, o condutor resistiu à ação policial. A PM informou que precisou usar força proporcional e técnicas de contenção para garantir a segurança da equipe e concluir a intervenção.
Drogas, munições e dinheiro foram apreendidos
No veículo estavam três pessoas. Durante as buscas, os policiais localizaram dois tabletes e meio de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, três celulares, R$ 310 em espécie, 25 munições calibre 38 e um invólucro com substância análoga à cocaína.
Em busca pessoal, os policiais também encontraram mais uma porção de substância semelhante à maconha com um dos homens abordados.
Diante do flagrante, os três envolvidos receberam voz de prisão.
Buscas também ocorreram em Atalanta
Após a abordagem em Laurentino, a Polícia Militar foi até Atalanta, onde residia um dos homens envolvidos na ocorrência.
No local, os policiais apreenderam mais quantidade de maconha, outra balança de precisão e mais um tablete da droga.
Os três presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Laurentino, junto com o material apreendido.
O veículo usado no transporte dos entorpecentes também foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
Foto: 13º Batalhão Polícia Militar Alto Vale