Geral

Três moradores de rua de Ituporanga são internados e outros oito retornam às cidades de origem

Ações foram realizadas nesta segunda-feira na praça Valmir Steinback e na frente da Matriz.

Três moradores de rua de Ituporanga são internados e outros oito retornam às cidades de origem Coreto da praça Valmir Steinback, onde vivia morador de rua, é derrubado. Foto: Berta Thiesen

Ontem, no início da tarde, a prefeitura de Ituporanga fez a derrubada do coreto na praça Valmir Steinback, que fica nas proximidades da escola Roberto Moritz. No local, um morador de rua havia se apropriado e criado uma espécie de casa para que pudesse viver.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

De acordo com as informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, os trabalhadores do urbanismo chegaram no local com máquinas e o morador teria se alterado, necessitando do acionamento da Polícia Militar. O secretário de Urbanismo, e também vice-prefeito da cidade, Leandro May, informou que o cidadão foi atendido pela assistência social e que deve receber o apoio necessário.

A praça Valmir Steinback, que teve o coreto derrubado, deve receber novo jardim, bancos e iluminação.

Além disso, um vídeo, divulgado nas redes sociais do prefeito, Geison Kurtz, informa que uma ação conjunta com o Urbanismo, Assistência Social e Saúde, foi realizada, conversando com quem estava em situação de rua para conhecimento da situação de cada um. As ações foram feitas também na praça em frente à Igreja Matriz.

Oito pessoas foram levadas ao destino de origem. Outras três foram internadas para tratamento de dependência química. E um cachorro também foi resgatado e destinado à um lar em Trombudo Central.

Publicidade

Outras Notícias