A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner recebeu servidores públicos municipais durante a sessão que tratou da proposta de reajuste salarial da categoria. O assunto foi acompanhado por representantes do sindicato e deve seguir em discussão com o Poder Executivo.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Adilson Mariotti, o tema foi apresentado em plenário e terá novos encaminhamentos junto ao prefeito.
“Tivemos a presidente do sindicato, onde ela veio dar umas palavras e falar sobre esse projeto de aumento que vai ser discutido com o prefeito”, afirmou.
Reajuste dos servidores em Alfredo Wagner
Durante a entrevista à Rádio Sintonia, o presidente da Câmara afirmou que apoia a pauta dos servidores públicos municipais.
De acordo com Adilson Mariotti, o pedido será levado ao Executivo para nova conversa sobre a proposta.
“Sou a favor desse projeto. Toda a vida fui a favor dos servidores”, disse.
Drenagem urbana no centro do município
A sessão também teve uma indicação do vereador Sinésio sobre as bocas de lobo no centro de Alfredo Wagner.
Conforme o presidente da Câmara, o problema estaria relacionado à tubulação da rede de drenagem.
“O problema não está nas bocas de lobo. O problema está mais para dentro, na tubulação”, explicou.
Mariotti também citou a necessidade de manutenção preventiva diante da previsão de chuva para os próximos dias.
Pintura de lombadas e manutenção nas estradas
Na Palavra Livre, vereadores utilizaram a tribuna para tratar de outras demandas do município.
Entre os temas, o vereador Moacir falou sobre a pintura de lombadas na localidade de Caeté.
Já o vereador Emílio abordou trabalhos realizados em estradas, pontes e comunidades do interior.
Obras de pavimentação em Alfredo Wagner
O andamento de obras de pavimentação também entrou na pauta da sessão.
Segundo Adilson Mariotti, trechos como a Beira Rio e a região conhecida como Sapo devem receber serviços nos próximos dias.
“Está previsto para essa semana ou semana que vem”, informou o presidente da Câmara.
Ouça a reportagem de Jonas Alves.
Servidores acompanham debate sobre reajuste na Câmara de Alfredo Wagner. Foto: Jonas Alves