Cultura

Semana da Pátria movimenta Chapadão do Lageado, Rio do Sul, Bom Retiro e Vidal Ramos com desfiles e programação especial

As escolas e entidades já se organizam para celebrar a Semana da Pátria 2025 com programações cívicas e culturais que iniciam nesta segunda

Semana da Pátria movimenta Chapadão do Lageado, Rio do Sul, Bom Retiro e Vidal Ramos com desfiles e programação especial Divulgação/Reprodução

Em Chapadão do Lageado, a abertura oficial acontece em frente à Prefeitura, no dia 1º, com uma homenagem especial. Durante a semana, cada escola do município realizará suas próprias atividades alusivas à data. O ponto alto será no domingo, dia 7, com o desfile cívico na Praça da Fé, a partir das 8h30, com destaque para a apresentação da fanfarra municipal.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Vidal Ramos

No município de Vidal Ramos, a abertura foi realizada pela manhã no Anfiteatro Tranquilo Dognini. O ato contou com apresentações reflexivas sobre a pátria e o cuidado com o lugar onde vivemos, fruto de atividades trabalhadas ao longo de agosto pelas escolas. Já o desfile cívico está marcado para o domingo, dia 7, às 9h30, na Avenida Jorge Lacerda, com a participação de escolas e entidades locais.

Rio do Sul

Na maior cidade da região, a programação inicia também no dia 1º, com ato oficial no Paço Municipal, às 8h. Até o dia 6, escolas e instituições realizarão atividades cívicas em diferentes bairros. O desfile de 7 de setembro acontece na Alameda Aristiliano Ramos, a partir das 8h, reunindo 41 escolas, entidades e órgãos públicos.

Bom Retiro

Em Bom Retiro, a abertura oficial ocorre nesta segunda-feira (1º), às 14h, no Jardim Hercílio Luz, com solenidade cívica e o acendimento do fogo simbólico, que percorrerá as escolas ao longo da semana. No dia 7, a programação terá o desfile cívico às 9h, na Avenida 24 de Outubro, e à tarde, às 14h, um passeio ciclístico saindo do Jardim Hercílio Luz.

Publicidade

Outras Notícias