Legislativo Municipal

Prefeito Lila reassume administração de Aurora e celebra estação hidrometeorológica inédita no município

Durante as férias do prefeito a presidente da Câmara, Kallani Dioná Muller, entrou para a história como a primeira prefeita interina do município.

Prefeito Lila reassume administração de Aurora e celebra estação hidrometeorológica inédita no município Divulgação/Reprodução Redes Sociais

Após 12 dias de férias, o prefeito de Aurora, Vanderlei Zandonai, o Lila, reassumiu o comando da administração municipal. Nesse período, a gestão ficou sob responsabilidade da presidente da Câmara de Vereadores, Kallani Dioná Muller, que se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita interina no município.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Lila agradeceu o empenho de Kallani e ressaltou o valor histórico da ocasião. “Ela entrou com gás, com vontade de fazer as coisas acontecerem. É muito bacana e um fato importante para Aurora”, destacou.

Melhorias nas estradas e nova estação hidrológica

O prefeito informou que as melhorias nas estradas rurais serão retomadas assim que as condições climáticas permitirem. O objetivo é garantir segurança principalmente para o transporte escolar.

Outro avanço citado foi a instalação de uma estação hidrológica, que já está em funcionamento e permite o monitoramento em tempo real do nível do rio. O equipamento foi viabilizado após solicitação feita ao governo do Estado e à Defesa Civil. 

Situação da coleta de lixo

O prefeito também comentou os desafios relacionados à coleta de lixo. O caminhão utilizado pelo município apresentou falhas mecânicas graves e, por isso, a administração contratou de forma emergencial uma empresa terceirizada para não deixar resíduos acumulados.

Segundo ele, a tendência é realizar um processo licitatório para que a coleta seja feita de forma definitiva por empresa especializada.  

Ouça os detalhes com Paulo Henrique:

Publicidade

Outras Notícias