Executivo Municipal

Prefeito de Imbuia solicita ao Estado a implantação de base do SAMU no município

Município também realiza leilão de bens inservíveis e confirma novas aquisições para a saúde e transporte.

Prefeito de Imbuia solicita ao Estado a implantação de base do SAMU no município Foto: Prefeitura de Imbuia

O prefeito de Imbuia, Antônio Oscar Laurindo, esteve em Florianópolis na semana passada, em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, onde formalizou o pedido de uma ambulância para viabilizar a implantação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

A solicitação foi bem recebida e, segundo o prefeito, o Estado se comprometeu com a doação do veículo. A próxima etapa será a estruturação da base, com aluguel de imóvel e formação de equipe técnica. “É um investimento necessário. Hoje nossas ambulâncias não podem atuar em situações de urgência. Ter o SAMU aqui é garantir resposta mais rápida e salvar vidas”, afirmou o prefeito.

Leilão de bens deve viabilizar renovação da frota

Com parte dos veículos da prefeitura considerados inservíveis, o município abriu processo para leilão de bens públicos, autorizado pela Câmara de Vereadores. Os lances, que iniciaram no dia 23 de julho, seguem até 22 de agosto.

A área da saúde também foi beneficiada com a chegada de uma Tracker, viabilizada por emenda do deputado estadual Zé Milton Schaffer (PP). A nova viatura será usada no transporte de pacientes.

Além disso, o município aguarda a entrega de duas vans. Uma delas foi viabilizada pelo deputado Jorge Goetten (REPUBLICANOS) e a outra pelo programa Santa Catarina Levada a Sério. “Com esses reforços, vamos melhorar muito a estrutura de transporte para nossos pacientes”, reforçou o gestor.

Obras atendem todas as comunidades com cascalho, bueiros e acessos

As estradas vicinais do município estão passando por patrulhamento, cascalhamento e ampliação de bueiros, com foco em pontos críticos e locais de maior fluxo. Os serviços são realizados com apoio do programa estadual e também com recursos próprios.

O prefeito destacou que os trabalhos incluem também acessos às propriedades rurais, essenciais para o transporte escolar, atendimento da assistência social e escoamento da produção agrícola.

Apesar de limitações anteriores na entrega de material pelas mineradoras, a prefeitura tem conseguido ampliar a cobertura. “Cada carga de pedra custa mais de R$ 800. Por isso, pedimos compreensão dos agricultores para que o uso seja coletivo e voltado à produção”, afirmou.

Ouça os detalhes no Boletim Informativo com João Sérgio:

Publicidade

Outras Notícias