Política

Prefeito de Aurora diz que denúncias de nepotismo atrapalham a gestão e afirma que "em cidade pequena, todo mundo é parente"

Lila afirma que todas as denúncias recebidas pela gestão têm relação com casos de parentesco entre servidores e que as mudanças já foram feitas.

Prefeito de Aurora diz que denúncias de nepotismo atrapalham a gestão e afirma que "em cidade pequena, todo mundo é parente" Arquivo/Rádio Sintonia

O prefeito de Aurora, Vanderlei Zandonai, o Lila, comentou sobre as denúncias recebidas pela administração municipal e que resultaram em afastamentos e ajustes em cargos da prefeitura.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Segundo o chefe do Executivo, as reclamações são motivadas exclusivamente por casos de nepotismo, sem envolvimento de irregularidades financeiras ou administrativas. “Praticamente 100% das denúncias são todas por causa do nepotismo. Aurora é um município pequeno, então as pessoas têm muitos parentes. Tivemos que fazer algumas mudanças apenas por esse motivo, não porque havia algo errado ou desvio de dinheiro”, explicou Zandoná.

O prefeito destacou que a realidade de uma cidade com pouco mais de 5 mil habitantes torna comum o parentesco entre servidores e gestores. “Eu, o meu vice e mais três vereadores somos parentes. Então acaba pegando de um lado ou de outro”, comentou.

Lila citou como exemplo a situação do ginásio municipal, onde o início do campeonato de esportes precisou ser adiado por cerca de um mês e meio após o afastamento de servidores ligados ao setor. “Tivemos que afastar o Osmar, pai do Leandro, do Eleutério e do Robson, por causa de uma denúncia. 

Apesar das dificuldades, o prefeito afirmou que o quadro de servidores já está sendo reorganizado e que as pendências estão praticamente resolvidas. “Está praticamente tudo encaminhado. Fizemos as mudanças necessárias e agora estamos aguardando apenas a resposta do Ministério Público sobre duas situações pontuais”, concluiu o prefeito Lila.

Publicidade

Outras Notícias