Na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, a Polícia Militar realizou uma operação no município de Leoberto Leal, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na prisão de um homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
A ação ocorreu após o compartilhamento de informações entre a Polícia Militar e outras instituições de segurança pública. Durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, os policiais flagraram a prática de tráfico de drogas por um homem, além da posse irregular de armamento no local.
Conforme a Polícia Militar, o mandado cumprido contra a mulher refere-se a prisão preventiva pelo crime de estelionato, previsto no artigo 171, §3º, do Código Penal, expedido pela 1ª Vara Federal de Rio Grande, vinculada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Durante as buscas, foram apreendidos:
- 1 rifle calibre .22, com supressor de ruídos;
- 2 munições calibre .32;
- 1 munição calibre .22;
- Anotações relacionadas ao tráfico de drogas;
- 114 gramas de maconha;
- 4 gramas de cocaína;
- 2 aparelhos celulares.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes constatados, enquanto o mandado de prisão contra a mulher foi devidamente cumprido. Ambos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar destaca que ações integradas seguem sendo fundamentais no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
Por: João Sérgio/ Fonte: PM Ituporanga
Foto: PM Ituporanga