Polícia

Polícia Militar Ambiental flagra desmatamento ilegal em Alfredo Wagner

Fiscalização constatou supressão de vegetação nativa em área de Mata Atlântica e Áreas de Preservação Permanente.

Polícia Militar Ambiental flagra desmatamento ilegal em Alfredo Wagner 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental - Alfredo Wagner - Por Cabo Katiane Wiggers de Melo

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), identificou na tarde de terça-feira (12) uma ocorrência de degradação ambiental por desmatamento ilegal no interior de Alfredo Wagner, na localidade de São Vendolino.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Durante a fiscalização, foram constatadas supressões de vegetação nativa em duas propriedades distintas, ambas inseridas no Bioma Mata Atlântica, com vegetação em estágio médio de regeneração. Parte da área degradada está localizada em Áreas de Preservação Permanente (APPs).

O flagrante foi realizado com o apoio de um aerolevantamento fotográfico utilizando Aeronave Remotamente Pilotada (RPA). As imagens captadas serão processadas para gerar mapas detalhados e identificar com precisão as coordenadas das áreas afetadas.

A Polícia Militar Ambiental segue com as investigações e adotará as medidas legais cabíveis, reforçando o compromisso com a proteção dos recursos naturais e o cumprimento da legislação ambiental.

 

Publicidade

Outras Notícias