A Polícia Civil de Santa Catarina recuperou nesta quarta-feira (10) um iPhone 15 preto que havia sido furtado em fevereiro deste ano, em um estabelecimento no Centro de Ituporanga.
A ação foi realizada pelo Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga. Após investigação técnica, os policiais identificaram um possível novo usuário do aparelho.
Com as informações levantadas, os agentes foram até uma residência na localidade de Rio Antinha, em Petrolândia. No local, o celular foi encontrado em posse de uma mulher de 39 anos.
Segundo a Polícia Civil, ela informou ter recebido o aparelho como presente de aniversário de outra mulher, de 34 anos. Esta, por sua vez, teria adquirido o celular em uma loja de comércio de eletrônicos em Rio do Sul.
O iPhone foi apreendido e devolvido ao legítimo proprietário no fim da tarde desta quarta-feira.
A investigação agora segue sob responsabilidade da Delegacia de Rio do Sul para apurar possível crime de receptação.
Foto: Policia Civil de Ituporanga