Primeiros depoimentos devem ser prestados nesta quinta-feira (26).
Aeronave caiu no telhado de ginásio em Lontras e deixou 2 mortos.
A Polícia Civil de Rio do Sul instaurou o inquérito para investigar as causas do acidente com um ultraleve na tarde de quinta-feira (19). O acidente aéreo deixou duas pessoas mortas, em Lontras, A aeronave caiu dentro de um ginásio que fica ao lado da pista de aviação de onde decolou no Aeroclube de Lontras. O local é utilizado para voos de passeio por moradores e turistas. O ultraleve caiu por volta das 15h30. O piloto, Venício Cristofolini, de 50 anos, e a passageira, Gabriela Zonta, de 15, estavam no monomotor e morreram no local.
Com o impacto, o equipamento quebrou o telhado da estrutura e parou próximo a uma trave de futebol, na quadra. No momento do acidente cerca de 200 pessoas estavam dentro do ginásio assistindo a uma competição estadual denominada de 'Joguinhos Abertos de Santa Catarina'. Mais ninguém se feriu.
no Vale do Itajaí. Os interrogatórios devem começar na próxima quinta-feira (26) na delegacia da Polícia Civil de Rio do Sul. O inquérito deve ser concluído em no máximo 30 dias.
De acordo com o delegado responsável, Valério Farias, várias pessoas foram identificadas para prestarem depoimento sobre o fato. “O dono do ultraleve já foi identificado, ele mora em Timbó e era conhecido do homem que estava pilotando. A informação é que eram amigos”. O proprietário prestará depoimento nos próximos dias.
G1SC