Geral

Polícia abre inquérito para investigar queda de ultraleve em Lontras, SC

Polícia abre inquérito para investigar queda de ultraleve em Lontras, SC Divulgação

Primeiros depoimentos devem ser prestados nesta quinta-feira (26).
Aeronave caiu no telhado de ginásio em Lontras e deixou 2 mortos.

A Polícia Civil de Rio do Sul instaurou o inquérito para investigar as causas do acidente com um ultraleve na tarde de quinta-feira (19). O acidente aéreo deixou duas pessoas mortas, em Lontras, A aeronave caiu dentro de um ginásio que fica ao lado da pista de aviação de onde decolou no Aeroclube de Lontras. O local é utilizado para voos de passeio por moradores e turistas. O ultraleve caiu por volta das 15h30. O piloto, Venício Cristofolini, de 50 anos, e a passageira, Gabriela Zonta, de 15, estavam no monomotor e morreram no local.

Com o impacto, o equipamento quebrou o telhado da estrutura e parou próximo a uma trave de futebol, na quadra. No momento do acidente cerca de 200 pessoas estavam dentro do ginásio assistindo a uma competição estadual denominada de 'Joguinhos Abertos de Santa Catarina'. Mais ninguém se feriu.

no Vale do Itajaí. Os interrogatórios devem começar na próxima quinta-feira (26) na delegacia da Polícia Civil de Rio do Sul. O inquérito deve ser concluído em no máximo 30 dias.

De acordo com o delegado responsável, Valério Farias, várias pessoas foram identificadas para prestarem depoimento sobre o fato. “O dono do ultraleve já foi identificado, ele mora em Timbó e era conhecido do homem que estava pilotando. A informação é que eram amigos”. O proprietário prestará depoimento nos próximos dias.

G1SC

Outras Notícias