Geral

Pedágio solidário em Ituporanga arrecada recursos para manutenção do Cerene neste sábado (06)

Ação acontece em pontos estratégicos da cidade e busca apoio da comunidade para custear despesas da instituição.

Pedágio solidário em Ituporanga arrecada recursos para manutenção do Cerene neste sábado (06) Arquivo/Rádio Sintonia

O Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) de Ituporanga realiza neste sábado (6) um pedágio solidário em pontos estratégicos da cidade. A ação tem início a partir das 8h, com concentração no estacionamento do Supermercado Hinghaus, de onde os voluntários seguem para os locais definidos, como semáforos e rotatórias.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

A unidade de Ituporanga é destinada exclusivamente ao atendimento de mulheres em tratamento contra a dependência química. Atualmente, cerca de 30 internas permanecem em média seis meses na instituição. Apesar de contar com convênios firmados com municípios, governo estadual e federal, os recursos não são suficientes para suprir todas as despesas, o que torna iniciativas como o pedágio essenciais para a manutenção do espaço.

Recentemente, o Cerene enfrentou dificuldades após um acidente de trânsito com um veículo da instituição. Entre as passageiras estava uma gestante, que deu à luz logo após o ocorrido. O bebê passa bem e é acolhido como o “mascote” da casa pelas demais internas.

A comunidade é convidada a colaborar com qualquer valor durante o pedágio, fortalecendo a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Cerene. Em todas as unidades mantidas pela instituição em Santa Catarina e no Paraná, mais de 300 homens e mulheres recebem apoio para a recuperação da dependência química.

Ouça o que diz o coordenador do Cerene de Ituporanga, Udo Schäfer:

Publicidade

Outras Notícias