Alto Vale

Pedágio da APAE de Ituporanga arrecada mais de R$113 mil

O evento de 2026 superou em R$7 mil os resultados de 2025.

Publicidade
Pedágio da APAE de Ituporanga arrecada mais de R$113 mil Aluno da APAE ajuda em pedágio. Foto: Divulgação / APAE

A APAE de Ituporanga arrecadou R$ 113.218,03 durante o pedágio realizado em junho no município e em cidades atendidas pela instituição. O valor supera em cerca de R$ 7 mil o resultado registrado em 2025, quando a campanha chegou a R$ 107 mil.

A mobilização contou com doações em dinheiro, contribuições por Pix, entrega de envelopes no comércio e apoio de voluntários. Além disso, a entidade recebeu doações de fraldas e contou com padarias parceiras, que forneceram lanche para as equipes durante a ação.

Pedágio da APAE supera arrecadação de 2025

A diretora pedagógica, Simone Dimas Vandresen, afirma que a entidade tinha expectativa de superar o valor arrecadado no ano passado. “A gente está muito feliz, porque no ano passado arrecadamos R$ 107 mil no pedágio e tínhamos uma grande expectativa para superar esse número. Conseguimos com a ajuda de todos os funcionários e de toda a sociedade aqui do Alto Vale”, afirma.

Segundo Simone, o resultado tem impacto direto nas atividades da instituição. “Chegamos a um valor de R$ 113.218,03. Um valor histórico para Ituporanga, histórico para a APAE e que com certeza vai fazer a diferença para os nossos alunos”, completa.

                                       

Ituporanga lidera doações para a APAE

Ituporanga foi o município com maior volume de arrecadação. A cidade somou R$ 68.671,35 entre o pedágio nas ruas e os envelopes distribuídos no comércio. Em Petrolândia, a arrecadação chegou a R$ 7.571,85. Aurora somou R$ 6.832,65.

Chapadão do Lageado arrecadou R$ 4.104,15. Além desses valores, a APAE recebeu R$ 26.038,03 por meio de Pix durante o período da campanha. Com isso, o total chegou a R$ 113.218,03.

                                               

             

Recursos serão usados na manutenção da entidade

A presidente, Nair Borges de Souza da Cunha, explica que o valor será aplicado na manutenção da estrutura da APAE e nas ações voltadas aos alunos. “Todo esse valor vai ser gasto em prol da APAE e dos alunos”, afirma.

Segundo Nair, a entidade recebe contribuições dos municípios e de outras fontes, mas as despesas diárias exigem apoio constante da comunidade. “A casa tem gastos diários. É como uma casa em movimento, uma família. Tem gastos todos os dias que chegam sem a gente esperar”, explica.

           

Comunidade e voluntários participaram da campanha

A presidente também agradeceu o envolvimento dos colaboradores, funcionários, empresários e moradores que contribuíram com a campanha. “Quero agradecer a todos os colaboradores, os funcionários da APAE em geral, todos os empresários que doaram com muito carinho e a comunidade. Obrigada a todos que colaboraram para a gente chegar nesse valor”, afirma.

Com o resultado, a APAE de Ituporanga encerra o pedágio de 2026 com a maior arrecadação registrada pela instituição na campanha.

Ouça a reportagem de Berta Thiesen: 

Publicidade

Outras Notícias