Segurança

Mulher grita por socorro e evita roubo no Alto Vale

Suspeito foi localizado após tentativa de assalto; ele usava tornozeleira eletrônica.

Mulher grita por socorro e evita roubo no Alto Vale Plantão Sintonia. Foto: Arquivo Sintonia FM

Uma mulher evitou um roubo ao gritar por socorro na tarde desta sexta-feira, 15, no bairro Canoas, em Rio do Sul. A vítima estava em frente ao posto de saúde quando foi abordada por um homem que anunciou o assalto e exigiu o celular e outros pertences pessoais.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito mantinha uma das mãos no bolso e insinuava estar armado. Ele também teria ordenado que a vítima permanecesse quieta e não gritasse. No entanto, a mulher pediu ajuda, e o homem fugiu do local.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h53. Após o acionamento, a guarnição foi até o local e conversou com a vítima.

Ela relatou que o homem usava casaco bege claro e calça jeans no momento da abordagem. As características foram repassadas pela rede policial, e outras guarnições iniciaram buscas pela região.

Durante o patrulhamento, a Polícia Militar localizou um homem com características semelhantes às informadas. Em seguida, a vítima reconheceu o suspeito.

De acordo com a PM, ao ser questionado, ele confessou a autoria da tentativa de roubo. O homem também relatou que, depois da ação, foi até a própria casa e trocou de roupa.

Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito informou que deixou o moletom bege usado durante a tentativa de roubo dentro da residência.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem. Depois disso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar informou que o suspeito cumpre pena pelos crimes de tráfico e furto. Ele também estava com monitoramento eletrônico por tornozeleira.

Segundo a PM, o processo relacionado ao monitoramento é do estado de Goiás.

Publicidade

Outras Notícias