Segurança

Mulher é reanimada após engasgo e parada cardiorrespiratória

Ação rápida dos bombeiros foi decisiva até a chegada ao hospital.

Mulher é reanimada após engasgo e parada cardiorrespiratória Imagem Ilustrativa / Sirene Bombeiros. Foto: Reprodução / 4oito

Uma mulher foi salva após sofrer uma obstrução das vias aéreas por corpo estranho (OVACE), que evoluiu para parada cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira (12), em Rio do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 11h45, na Avenida Governador Ivo Silveira.

RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para o atendimento, porém, durante o deslocamento, os socorristas foram interceptados por familiares que já levavam a vítima em direção ao hospital. No momento da abordagem, a mulher já se encontrava em parada cardiorrespiratória.

Diante da gravidade, a equipe retirou a vítima do veículo e iniciou imediatamente as manobras de reanimação ainda ao lado da via. Como não havia suporte avançado disponível naquele momento, os bombeiros realizaram o primeiro ciclo de atendimento no local, com a utilização do Desfibrilador Externo Automático (DEA) e a instalação de cânula para manutenção da via aérea.

Na sequência, a vítima foi conduzida ao Hospital Regional, onde a equipe médica já havia sido previamente informada. No local, os bombeiros auxiliaram nos procedimentos de reanimação até que a mulher recuperou a pulsação, permanecendo sob os cuidados da equipe médica.

Publicidade

Outras Notícias