Elias Roberto Coelho, de Vidal Ramos, foi selecionado para participar de uma série ligada ao universo do Sítio do Picapau Amarelo. Aos nove anos, ele também toca seis instrumentos e participa de avaliações para seguir no futebol.
Elias conquistou uma vaga na produção após participar de várias etapas conduzidas pela produtora LikePlay. O processo começou com uma publicação nas redes sociais e reuniu cerca de 3 mil inscritos. “Minha mãe me inscreveu e eu fui fazendo vários testes. Em uma das etapas, ela enviou um vídeo meu tocando gaita”, contou o jovem músico.
Seleção para série do Sítio do Picapau Amarelo
Depois do envio do vídeo, Elias participou de novos testes e de uma entrevista com representantes da produtora. Em seguida, recebeu a confirmação de que havia sido aprovado para participar da série. “Chegou o dia em que eles fizeram uma entrevista comigo. Depois, deram a notícia de que eu havia sido aprovado para participar da produção do SBT”, relatou.
Além disso, o estudante mantém uma rotina de preparação para as próximas etapas. Ele acompanha módulos de atuação e envia vídeos com interpretações para a produtora. “Faço cerca de cinco aulas por dia para aprender e criar novas ideias para os testes. Às vezes, também preciso mandar vídeos atuando”, explicou Elias.
Testes de futebol no Rio de Janeiro
Enquanto se prepara para a atuação, Elias também busca uma oportunidade no futebol. Ele já participou de uma avaliação em Itajaí e avançou para testes no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
O menino atua como ponta esquerda no futebol de campo e como pivô no futsal. Segundo Elias, a próxima avaliação será realizada durante três dias na capital fluminense. “Já fiz o teste no litoral catarinense, em Itajaí. Depois que passei, fui jogar em São Januário e agora vou participar novamente”, afirmou.
O pai acompanha as publicações sobre avaliações esportivas e ajuda o filho nas inscrições. “Meu pai está sempre procurando esses testes e me incentiva muito. Ele encontrou essa oportunidade, fez minha inscrição e eu passei”, disse.
Música faz parte da rotina desde a infância
Elias também estuda música desde os primeiros anos de vida. Atualmente, ele toca seis instrumentos, entre eles violão, bateria e ukulele.
As aulas de bateria começaram depois da morte da irmã, durante um período de tristeza vivido pela família. A mãe decidiu colocar o filho na música e, desde então, ele passou a estudar outros instrumentos. “Minha mãe me colocou para fazer aula de bateria. Ali fui me descobrindo, fazendo exercícios e conhecendo outros instrumentos”, contou o estudante.
Família acompanha projetos de Elias
O jovem músico atribui parte de sua trajetória ao apoio dos familiares e professores. Segundo ele, os parentes acompanham os testes, as aulas e as demais atividades. “Minha família está sempre me apoiando em todas as coisas das quais participo”, afirmou.
Ao deixar uma mensagem para outras crianças interessadas em música, futebol ou atuação, Elias citou um conselho recebido da mãe. “Ela sempre dizia que quem não lê acredita no que os outros dizem. Com isso, foi me incentivando a ler”, concluiu.
Assista a entrevista completa aqui: https://www.facebook.com/share/v/1D8tNwAu5H/
Ouça mais com Jean Carlos:
Elias, de 9 anos, jovem talento da nossa região - Foto: Berta Thiesen