Na última quarta-feira (17), uma menina de sete anos, moradora de Vidal Ramos, foi levada pelos avós ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga após prender o dedo em uma escova rotativa de limpeza que possuía um anel de aço no centro. O dedo já apresentava inchaço e estava roxo, o que impossibilitou a retirada com métodos convencionais.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
Trabalho delicado e demorado
Segundo o sargento Mancilla, que estava de plantão, nenhuma das ferramentas de resgate comuns poderia ser utilizada sem risco de agravar a lesão. Foi necessário o uso de uma mini retífica com discos de corte para desbastar o material aos poucos. O processo foi acompanhado pelo Comandante do quartel, Tenente Wegner, pela Capitão Luísa, que estava em visita, e pelo Soldado Amaral. Eles auxiliaram na contenção da mão da criança e no cuidado para mantê-la calma durante o procedimento.
Final feliz após dedicação da equipe
A retirada levou duas horas e dez minutos, mas terminou com sucesso, sem maiores complicações para a menina, identificada como Isabela. O atendimento foi marcado pela calma e dedicação da equipe, que ainda registrou o momento final ao lado da criança e seus familiares.
Ouça o que diz o sargento Mancilla:
Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga