A lageana Maristela Stringhini, de 40 anos, deve permanecer internada no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, por mais um mês. Ela passou por 12 cirurgias depois de ser atropelada e arrastada no mês de abril por um veículo.
De acordo com o marido de Maristela, Volni José Amorim, ela está em fase de recuperação. “Ela está reagindo bem, está melhorando, somente deve voltar a fazer cirurgia em cerca de três meses para colocar prótese de silicone nos seios”, comenta Volni.
As cirurgias foram necessárias para evitar infecções com os tecidos mortos e a reabilitação dos membros. Enxertos de pele foram feitos sobre os seios que foram mutilados pelo atrito com o asfalto. O hospital disponibilizou ainda o atendimento com fisioterapeutas e psicólogos.
Prisão
Julio Cesar Leandro, de 21 anos, motorista que arrastou Maristela, continua preso no Presídio Regional de Rio do Sul. Ele foi detido no dia 17 de abril, quando teve a prisão decretada pela Justiça.
Maristela foi atingida por uma Saveiro, dirigida por Júlio Cesar, no dia 13 de abril, no Centro de Rio do Sul. Ela estava em uma motocicleta, pilotada pelo marido, quando se envolveu em uma colisão no trânsito com o automóvel. Após o choque, o casal caiu e ela ficou presa embaixo do carro, sendo arrastada por cerca de 700 metros.
Além de ter os seios mutilados, ela sofreu queimaduras nos braços, pernas e costas devido ao contato com o asfalto. A vítima teve um seio totalmente mutilado, e outro, parcialmente.
Correio Lageano