Geral

Marcada data para julgamento de ação que pede cassação do prefeito eleito em Ituporanga

Marcada data para julgamento de ação que pede cassação do prefeito eleito em Ituporanga

Será julgada na próxima segunda-feira, dia 26, a partir da uma e meia da tarde  a AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL, interposta contra a coligação "As Pessoas em Primeiro Lugar", e os candidatos eleitos a prefeito Arno Alex Zimmermann Filho e vice Angelita Goedert Oliveria, por abuso de poder político e autoridade e  que pede a cassação de registro, cassação do diploma, aplicação de multa  e declaração de inelegibilidade. A ação foi protocolada no dia 31 de outubro pela coligação Unidos Pelo Progresso.

Aguardam julgamento ações semelhantes nos municípios de Petrolandia, Leoberto Leal e Chapadão do Lageado.

Em Petrolandia, seguem as investigações sobre a ação de investigação judicial eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso de poder econômico, coligação partidária, pedido de cassação de diploma, pedido de declaração de inelegibilidade e pedido de aplicação de multa, contra a Coligação "Por Uma Petrolandia Melhor" e os candidatos eleitos Joel Longen e Irone Duarte.  A ação foi protocolada no dia 26 de outubro pela coligação "PETROLÂNDIA EM PRIMEIRO LUGAR".  

Em Leoberto Leal, seguem as investigações sobre ação de investigação judicial eleitoral por abuso de autoridade e poder político, pedido de cassação de registro, pedido de declaração de inelegibilidade contra Tatiane Dutra Alves da Cunha, José Jair Alexandre, Vitor Norberto Alves e Ricardo Pereira. A ação foi protocolada no dia 01 de outubro, pelo Ministério Público.

E de Chapadão do Lageado seguem as investigações  sobre o inquérito policial, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições municipais, contra José Bráulio Inácio e Eugênio Antonio Roling. A ação foi protocolada no dia 08 de novembro, pela Delegacia de polícia de Ituporanga.  

Segue ainda o processo de representação por  abuso de autoridade e poder político e economico e pedido de cassação de registro contra o prefeito municipal Osni Fransisco de Fragas, a Coligação "Unidos pelo progresso", os candidatos Ivan Roberto França e Marcelo Machado. A ação foi protocolada no dia 24 de setembro pela coligação "As pessoas em primeiro lugar". 

Por Adriane Rengel

Outras Notícias