A mulher acusada de agredir brutalmente a enteada de apenas 2 anos foi presa na manhã deste domingo (21), em Itapema. A madrasta, de 29 anos, foi localizada pela Polícia Civil em uma rodoviária, no momento em que tentava fugir para Florianópolis.
O caso, que causou grande comoção em Itajaí, ocorreu no fim de outubro. Na época, a mulher era casada com o pai da criança. Durante o horário de trabalho, o homem recebeu mensagens da então companheira relatando a agressão cometida contra a menina.
Conforme apurado pela investigação, a madrasta aqueceu uma colher no fogão e, de forma intencional, encostou o objeto quente na palma da mão da criança, alegando se tratar de uma forma de “correção”. A queimadura foi grave e resultou na perda de toda a pele da região atingida. A menina foi levada pelo pai ao Hospital Pequeno Anjo, recebeu atendimento médico e passa bem.
Inicialmente, a suspeita chegou a ser conduzida à delegacia, mas foi liberada. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. Desde então, segundo os investigadores, a mulher vinha se escondendo com o auxílio de familiares.
Ao ser localizada neste domingo, a suspeita ainda tentou dificultar a ação policial, mas acabou presa e encaminhada ao presídio feminino de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
Divulgação / Reprodução Internet