Geral

Juíza condena Coligação As Pessoas em Primeiro Lugar por propaganda irregular em Ituporanga

Juíza condena Coligação As Pessoas em Primeiro Lugar por propaganda irregular em Ituporanga

 

O Ministério público da comarca de Ituporanga, apresentou representação por propaganda eleitoral irregular contra a coligação As Pessoas em Primeiro Lugar.

A representação foi feita em relação a  diversas irregularidades nas placas com propaganda eleitoral, dos candidatos a prefeito e vice, Arno Alex Zimmerman e Angelita Goedert Oliveira; e candidatos a vereador Nilson Rogério Costa e Almir Schaffer.

 De acordo com a denuncia as irregularidades, estão relacionadas ao tamanho das placas que excedem o limite de 4 metros quadrados, caracterizando efeito visual de outdoor, o que é proibido pela justiça eleitoral.

 Tendo em vista que a Coligação e  os candidatos foram notificados e não fizeram a regularização das placas no prazo previsto de 48 horas, a juíza eleitoral da comarca de Ituporanga, Graziella Schiozuio Alchini, julgou procedente as denuncias do ministério público, e condenou a coligação As Pessoas Em Primeiro Lugar, ao pagamento de multa no valor de 24 mil reais, alem de condenar os demais candidatos citados no processo ao pagamento de multa.

 Arno Alex Zimmermann e Angelita Goedert Oliveira, foram condenados a pagar 22 mil reais, sendo que para cada candidato cabe o pagamento de 50 por cento do valor. Cabendo ainda aos demais candidatos citados, Nilson Rogério Costa e Almir Schaffer, o pagamento individual de dois mil reais de multa.

Da decisão cabe recurso. 

Por Adriane Rengel

Outras Notícias