Ituporanga terá uma programação especial nesta quarta-feira (20) em homenagem ao Dia da Consciência Negra. As ações serão realizadas na Casa da Cultura, na Rua Adão Sens, bairro Gruta, com início às 9h30. O evento é promovido pela Associação Consciência Negra e Idalina, PNEERQ, Secretaria Municipal de Educação e o grupo Neuro Business, de Florianópolis.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
A programação integra o Novembro Negro, movimento que promove debates sobre políticas antirracistas, valorização da cultura afro-brasileira e reconhecimento das contribuições históricas do continente africano em áreas como medicina, matemática, anatomia e metalurgia.
Feira de Empreendedorismo Negro
Durante todo o dia, o público poderá visitar a Feira de Empreendedorismo Negro, que reunirá membros do Clube Neuro Business, espaço criado para fortalecer o networking, estimular parcerias e ampliar oportunidades de negócios nas comunidades negras.
Programação da quarta-feira (20)
Local: Casa da Cultura de Ituporanga
Início: 9h30
Período da manhã:
-
9h30 – Abertura oficial com autoridades, representantes do movimento negro e convidados
-
10h00 – Roda de conversa e exposição da Afroteca
-
Durante todo o dia – Exposição empreendedora e apresentações culturais
12h30 – Cinema itinerante
Período da tarde:
-
14h00 – Oficinas, apresentação cultural e contação de histórias
-
14h45 – Memorial Idalina
-
15h00 – Roda de samba com o Grupo Consciência Negra
O evento segue até as 17h, com praça de alimentação disponível no local.
Reflexão e valorização cultural
O presidente da Associação Consciência Negra, João Olívio, reforça que as ações se somam às atividades realizadas nas escolas ao longo do mês, como oficinas temáticas, palestras e atividades culturais previstas na Lei 10.639/03. “É um momento para refletir, aprender e valorizar a história e a cultura negra. Toda a comunidade está convidada a participar”, destacou.
Divulgação/Reprodução Redes Sociais