Geral

Ituporanga sedia o maior evento do Programa “Penso, Logo Destino”

Mais de 550 pessoas participaram do evento sobre resíduos eletrônicos e pneus.

Ituporanga sedia o maior evento do Programa “Penso, Logo Destino” Ituporanga sedia o maior evento do Programa “Penso, Logo Destino”. Foto: Kaique E. Vieira / Sintonia

Ituporanga sediou nesta quinta-feira, dia 4, o maior encontro do programa "Penso, Logo Destino", iniciativa que atua na destinação correta de resíduos como pilhas, baterias, pneus e eletrônicos. O evento reuniu mais de 550 participantes no Parque da Cebola e contou com a presença de agentes de saúde, representantes do meio ambiente e coordenadores municipais do programa.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

O "Penso, Logo Destino" já está implantado em 283 municípios de Santa Catarina. Para alcançar 100% de cobertura estadual, faltam apenas 12 municípios. O programa é estruturado em três pilares: captação de recursos, termos de cooperação e operacionalização.

 

48 ações já foram realizadas em SC

De acordo com o coordenador estadual Cícero Brasil, esta foi a 48ª ação do programa no estado e a maior já realizada. “Hoje são mais de 550 pessoas reunidas em Ituporanga, o que mostra a força do Alto Vale em mobilizar a região e reforçar a importância do programa”, afirmou.

A engenheira ambiental de Ituporanga, Stephanie Le Boulegart, reforçou que a capacitação tem impacto direto na sociedade. “Estamos recebendo 30 municípios aqui em Ituporanga para debater a destinação correta dos resíduos sólidos e levar conscientização para além da área da saúde”, disse.

 

Pontos de coleta em cada município

O coordenador regional do programa, Daniel Yuri Medeiros, destacou o papel dos agentes de saúde. “Eles estão diariamente nas casas das famílias e são fundamentais para repassar informações sobre onde descartar pilhas, baterias, eletrônicos e pneus inservíveis”, explicou.

A expectativa é de que até o fim do ano cada município participante conte com ao menos um ponto fixo de coleta de resíduos.

Publicidade

Outras Notícias