Trânsito

Interdição total na BR-470 em Blumenau altera trânsito nesta quinta-feira (09)

Bloqueio ocorre entre 16h e 17h para remanejamento de tubulação; trânsito será interrompido nos dois sentidos no km 60 da rodovia em Blumenau

Interdição total na BR-470 em Blumenau altera trânsito nesta quinta-feira (09) Aviso de Trânsito. Foto: Reprodução / Site GOV.BR - Ministério dos Transportes

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a interdição total da BR-470/SC, no km 60, em Blumenau, nesta quinta-feira (09). O bloqueio está programado para ocorrer entre 16h e 17h, com interrupção do tráfego nos dois sentidos.

A medida é necessária para o remanejamento de uma tubulação da SC Gás, etapa considerada essencial para o avanço das obras de duplicação no lote 3 da rodovia. Por isso, o DNIT orienta que os motoristas redobrem a atenção à sinalização e, sempre que possível, programem o deslocamento fora do horário da intervenção.

Rotas alternativas

Durante o período de interdição, os condutores que trafegam entre Blumenau e Indaial, ou do litoral em direção ao Vale do Itajaí, podem utilizar a SC-108 e a Rua Dr. Pedro Zimmermann como desvio.

Além disso, a Rua Bahia também surge como opção para quem precisa se deslocar entre Blumenau e Indaial, ajudando a reduzir impactos no trânsito durante o bloqueio temporário.

Publicidade

Outras Notícias