Alto Vale

Imbuia registra a menor temperatura do Alto Vale

Ronaldo Coutinho prevê madrugadas geladas e chance de geada até quarta-feira (13) em municípios da região.

Imbuia registra a menor temperatura do Alto Vale Foto: Prefeitura de Imbuia

O frio ganhou força no Alto Vale do Itajaí nesta segunda-feira (11), com temperaturas próximas de 0°C em vários municípios da região. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil e pelo monitoramento do CIGERD, Imbuia registrou a menor temperatura da manhã, com 0,7°C.

Na sequência aparecem Vidal Ramos, com 2,2°C, Ituporanga com 2,7°C e Chapadão do Lageado com 2,8°C.

Petrolândia marcou 3,1°C, Benedito Novo 3,5°C, Agronômica 3,8°C e Aurora 3,9°C. A média das temperaturas nas regiões do Baixo, Médio e Alto Vale ficou em 4,7°C.

Geada pode ocorrer em parte da região

De acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, o frio segue predominando nos próximos dias em Santa Catarina.

As madrugadas devem continuar geladas até quarta-feira, com mínimas entre 0°C e 4°C em grande parte da região e possibilidade de geada nos locais onde não houver formação de nevoeiro.

Durante as tardes, as temperaturas devem permanecer baixas, variando entre 15°C e 18°C.

Chuva pode retornar no fim da semana

A previsão indica tempo firme nesta terça e quarta-feira no Alto Vale do Itajaí.

Já na quinta-feira, o frio perde um pouco de intensidade, embora as mínimas ainda possam ficar abaixo dos 4°C em alguns municípios.

Entre a tarde de quinta e a sexta-feira, a aproximação de uma frente fria volta a trazer chance de chuva para a região. Mesmo assim, a tendência é de continuidade do frio também na próxima semana.

Confira a previsão do tempo com Ronaldo Coutinho:

Publicidade

Outras Notícias