Segurança

Homem é preso após atentar contra Guarda Municipal em Rio do Sul

Suspeito, que havia feito falsa denúncia de moto abandonada, foi detido após ferir um agente e resistir à abordagem.

Homem é preso após atentar contra Guarda Municipal em Rio do Sul Guarda Municipal de Rio do Sul

Na madrugada de terça-feira (31/12), um homem de 23 anos foi preso após atentar contra uma guarnição da Guarda Municipal de Rio do Sul e ferir um agente. Por volta das 03:50 horas, a Central de Operações recebeu um chamado sobre uma motocicleta abandonada no bairro Bela Aliança. Após uma busca, a guarnição retornou ao ponto exato indicado e foi surpreendida por uma peça metálica arremessada de dentro do mato, atingindo o rosto de uma guarda municipal.

A agente ferida foi socorrida e levada ao Hospital Regional. Em seguida, as guarnições realizaram um cerco à área e localizaram o suspeito por volta das 06:00 horas. Ele resistiu à abordagem e foi contido com o uso de um dispositivo elétrico incapacitante (SPARK).

O homem estava visivelmente alterado e com odor etílico, e foi confirmado que ele havia feito uma falsa denúncia sobre a motocicleta, utilizando seu próprio número de telefone. O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A guarda municipal ferida, que passou por sutura, está estável e foi liberada.

Publicidade

Outras Notícias