Um homem de 48 anos, que havia sido dado como desaparecido em Pouso Redondo, foi localizado em segurança na cidade de Curitibanos na manhã deste sábado (02). A ocorrência mobilizou equipes do 15º Batalhão de Bombeiros Militar para uma operação de busca terrestre na localidade de Fazenda Viana.
Segundo os bombeiros, familiares procuraram o quartel em Pouso Redondo por volta das 08h59 para comunicar o desaparecimento. Após o preenchimento do questionário de busca, as equipes seguiram até a residência da vítima para coletar novas informações e iniciar os trabalhos.
Buscas encerradas após localização
No local, os socorristas apuraram que o homem possui histórico de esquizofrenia e depressão. Em seguida, iniciaram buscas nas proximidades da casa, além de ranchos, galpões e demais estruturas da propriedade. A operação contou ainda com apoio do sargento Vieira e da cadela Luna, especializada em buscas. Na primeiro varredura realizada perto do último ponto onde a vítima havia sido vista, nenhum vestígio foi encontrado.
Enquanto uma nova etapa da operação era planejada, por volta das 11h35, os bombeiros receberam a informação de que o homem havia sido encontrado em sua residência, em Curitibanos. Ele estava consciente, sem ferimentos e sob cuidados de um sobrinho. Após a confirmação, as equipes retornaram ao quartel.
Homem desaparecido em Pouso Redondo é encontrado em Curitibanos. Foto: 15º BBM