A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 24 anos pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira, 24 de junho, em Laurentino. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia do município.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar uma possível situação de tráfico de drogas em um estabelecimento comercial localizado às margens da Rodovia SC-350. Com base nas informações, os policiais foram até o local e passaram a monitorar a movimentação.
Durante a diligência, a equipe constatou atos relacionados ao comércio de entorpecentes. Após o acompanhamento da situação, os suspeitos foram abordados no momento em que deixavam o local em seus veículos.
Na abordagem, os policiais encontraram com um dos envolvidos aproximadamente 25 gramas de cocaína e um aparelho celular. Com o outro suspeito, foram localizados dinheiro, um telefone celular e uma porção de maconha fracionada e pronta para comercialização.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Laurentino. No local, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O homem preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, o conduzido já possuía registros policiais por porte de drogas e responde por tentativa de homicídio contra policiais, fato registrado em Trombudo Central no ano de 2025.
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. A legislação prevê pena de reclusão de cinco a 15 anos.
Foto: Imagem Ilustrativa / PCSC