O governador Jorginho Mello assinou, na sexta-feira, 17, a ordem de serviço para a pavimentação da SC-108, em Angelina. A obra contempla o trecho um, que liga a área urbana até a comunidade do Garcia.
Além disso, o Governo do Estado prevê um investimento de R$ 70 milhões para a execução dos 12km iniciais. O prazo estimado para a conclusão é de 12 meses.
Investimento em infraestrutura rodoviária
A pavimentação faz parte do programa Estrada Boa, que reúne obras em rodovias estaduais. Com isso, o projeto busca melhorar as condições de tráfego e organizar o fluxo de veículos na região.
Ao mesmo tempo, a intervenção deve reduzir a poeira que atinge residências ao longo do trecho. A medida atende uma demanda de moradores que convivem com esse problema no dia a dia.
Segunda etapa amplia ligação regional
Na sequência, o governo projeta a continuidade da obra até o município de Major Gercino. Esse segundo trecho deve somar mais 14km de pavimentação.
Com isso, o investimento total previsto chega a R$ 160 milhões nas duas etapas. A proposta é ampliar a ligação entre os municípios e facilitar o deslocamento na região.
Regularização de imóveis públicos
Durante o ato, também foi assinado um protocolo de intenções para a doação de imóveis do Estado ao município de Angelina. A iniciativa tem como objetivo regularizar espaços para uso público.
Entre os imóveis, está um prédio que funcionava como escola e será destinado à instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além disso, a antiga Escola Isolada Rio Fortuna deve ser utilizada como capela mortuária.
Por fim, o imóvel onde atualmente funciona a EEF João Frederico Heck passará por regularização para continuidade das atividades.
Governo autoriza pavimentação de 12 km da SC-108 em Angelina. Foto: Leo Munhoz / Secom GOV SC