Saúde

Ginástica do Cérebro inaugura espaço em Ituporanga com atividades para todas as idades

Espaço oferece atividades de estimulação cognitiva, com foco em memória, concentração que auxiliam até na prevenção de doenças.

Ginástica do Cérebro inaugura espaço em Ituporanga com atividades para todas as idades Foto: Tatiana Machado/Rádio Sintonia

A cidade de Ituporanga agora conta com um espaço exclusivo voltado ao desenvolvimento e cuidado da mente. A Ginástica do Cérebro, que já possui mais de 50 unidades no Brasil, inaugurou uma sede em Ituporanga, oferecendo atividades que estimulam o raciocínio, a memória e a concentração, beneficiando desde crianças a partir dos cinco anos até idosos.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Segundo Augusto Simões Azevedo, representante da metodologia, o trabalho busca fortalecer o desempenho cerebral e prevenir doenças cognitivas. “É um centro de desenvolvimento que trabalha foco, memória e concentração. Também atua na prevenção de doenças do cérebro e auxilia tanto crianças com dificuldades de aprendizado quanto pessoas da terceira idade que já apresentam declínio cognitivo”, explicou.

A iniciativa de trazer a unidade para Ituporanga partiu da psicóloga Sueli da Silva de Pinho, que enxergou no projeto um impacto positivo para a comunidade. “Eu já trabalhava com estimulação cognitiva, mas encontrei nesse método uma proposta mais robusta e baseada em neurociência. Vi uma oportunidade de impacto social para a região e decidi investir”, afirmou.

As aulas incluem exercícios que estimulam os dois hemisférios do cérebro, aumentando as conexões entre os neurônios e tornando o processamento mental mais rápido. Nesta semana, a unidade promove aulas demonstrativas gratuitas para apresentar a metodologia à população.

A Ginástica do Cérebro de Ituporanga está localizada na Rua Governador Jorge Lacerda, nº 240, sala 2, no Centro, ao lado da Carol Lopes.

Ouça os detalhes na reportagem de Jean Carlos:

Publicidade

Outras Notícias