Na tarde desta terça-feira, 27 de maio, foi realizada a apresentação oficial do novo técnico da ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), Marquinhos Xavier.
Acompanhando pelo Presidente do clube Francis Berté e pelo Supervisor de Futsal, Rudy Vieria, o profissional conversou com a imprensa sobre a expectativa de trabalhar com a ACBF.
O Secretário Municipal de Esportes, Gilberto Baldasso, representou a Prefeitura de Carlos Barbosa e deu as boas vindas ao treinador.
Marquinhos Xavier estreia no comando da ACBF nesta quarta, dia 28, às 20h15, quando a equipe laranja recebe a ASSAF, Santa Cruz do Sul-RS, pelo Campeonato Gaúcho - Série Ouro.
Passagem pelo Moitas
A passagem de Marquinhos Xavier por Ituporanga se deu nos anos de 1996 e 2005.
Em 1996 Xavier vestiu a camisa do Moitas como jogador para a disputa do Brejeiros da Madrugada em Rio do Sul. A equipe ficou com o vice campeonato do Torneio de Verão naquele ano.
Já em 2005 retornou como técnico do Azulaço do Alto Vale, também comandando o time no Brejeiros, levando a equipe mais uma vez a final e ficando com o vice campeonato.