Geral

Em SC mais de 200 candidatos tem problemas com registros.Comarca de Ituporanga todos foram liberados

Em SC mais de 200 candidatos tem problemas com registros.Comarca de Ituporanga todos foram liberados

 

No dia 7 de outubro, parte dos eleitores catarinenses não vai ter certeza de que seu candidato, mesmo que eleito, poderá tomar posse. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), 245 candidatos catarinenses ainda correm o risco de serem barrados. Eles tiveram a candidatura questionada na Justiça e recorrem da decisão.

O TRE-SC terminou, na última quinta-feira, o julgamento dos recursos relacionados a pedidos de registro de candidatura. No total, foram analisados 607 recursos apresentados tanto pelo Ministério Público Eleitoral, quanto por partidos e coligações.

Da comarca de Ituporanga seis candidatos a vereador e uma candidata a prefeita tiveram os registros de candidaturas questionados, pela justiça eleitoral.  Após pedido de recurso pelas coligações os registros candidatos, Gilson Pierri, do PSC e Luciani Becker do PSDB, foram liberados em Ituporanga. Da mesma forma os registros  das candidatas a vereadora em Imbuia Marlene Hinckel do PT e Norma Mello do PSDB, tiveram os registros liberados e seguem normalmente no Pleito.

Foram  liberados também o registro da candidatura de Rosemari Krause Senem do PT de Atalanta para vereadora e o registro de Marli Goreti Bizzato como candidata a prefeita em Chapadão do Lageado.

Todos os candidatos citados estão com os registros válidos e concorrem normalmente no pleito de 7 de outubro. 

Outras Notícias