Polícia

Dupla é presa após perseguição por tráfico de drogas na BR-470

Fuga passou por vários municípios e terminou em Agronômica com apreensão de cocaína

Dupla é presa após perseguição por tráfico de drogas na BR-470 Dupla é presa após perseguição por tráfico de drogas na BR-470. Foto: GM Rio do Sul

Uma perseguição policial resultou na prisão de um homem e uma mulher por tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde de sexta-feira (26). A ação teve início no bairro Navegantes, durante patrulhamento preventivo da Guarda Municipal, e se estendeu por mais de 15 km pela BR-470.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Durante a ocorrência, os agentes apreenderam cerca de 275 gramas de substância análoga à cocaína e contaram com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

 

Conduta suspeita deu início à perseguição

Segundo o relato da Guarda Municipal, o motorista de um automóvel chamou a atenção ao adotar comportamento suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, ele realizou ultrapassagens perigosas e arremessou uma embalagem branca para fora do veículo.

Mesmo após receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu pela BR-470.

 

Fuga percorreu vários bairros e terminou em área de mata

Durante a fuga, o veículo saiu da rodovia no bairro Canoas e transitou em alta velocidade por diversas ruas. Na sequência, retornou à BR-470 e seguiu no sentido Oeste.

Já no município de Agronômica, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé para uma área de mata. No interior do veículo permaneceu uma mulher, de 20 anos, que foi detida no local. Após cerca de 30 minutos de buscas, o homem, de 22 anos, também foi localizado.

 

Droga foi localizada e dupla presa em flagrante

A embalagem dispensada no início da ocorrência foi encontrada por outra guarnição. No interior, os policiais constataram a presença de aproximadamente 275 gramas de cocaína.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor também responderá por direção perigosa.

Publicidade

Outras Notícias