A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Ituporanga iniciou o processo para implantação da Sala Lilás, um ambiente destinado a oferecer atendimento mais humanizado e acolhedor a vítimas de violência.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
Na manhã desta sexta-feira (22), a coordenadora estadual da DPCAMI em Santa Catarina, Delegada Patrícia Zimermann, realizou uma visita técnica à unidade especializada em Ituporanga.
Avaliação da estrutura e próximos passos
Durante a visita, Patrícia Zimermann esteve reunida com o Delegado Regional Vandilson Moreira da Silva e integrantes da 20ª Delegacia Regional. O grupo avaliou a estrutura atual e discutiu as medidas necessárias para a concretização do projeto.
A iniciativa integra as ações do “Agosto Lilás”, campanha de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres.
Avanço para o Alto Vale
Segundo o Delegado Regional, a implementação da Sala Lilás representa um avanço significativo no atendimento especializado da região do Alto Vale. O espaço busca proporcionar maior dignidade e conforto às vítimas no momento de prestar depoimento e buscar apoio.
A DPCAMI de Ituporanga reforça, assim, o compromisso de aprimorar os serviços de proteção e combate à violência doméstica e familiar, ampliando a rede de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Polícia Civil de Ituporanga