Geral

Divulgada primeira pesquisa eleitoral de Ituporanga

Divulgada primeira pesquisa eleitoral de Ituporanga

 

O Jornal Riosulense, iniciou hoje a publicação de pesquisas eleitorais, realizadas nos municípios da região do Alto Vale do Itajaí. Ituporanga foi o primeiro município em que foi realizada a consulta pela empresa Ruan Pesquisa de Mercado.

 Em Ituporanga são duas chapas concorrentes.  Ivan França e Marcelo Machado, pela coligação Unidos pelo Progresso, e Arno Zimmermann e Angelita Goedert Oliveira, pela coligação, As pessoas em Primeiro Lugar.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistador não cita o nome dos candidatos: Ivan França do PSDB, foi indicado por 39,86% dos entrevistados, enquanto Arno Zimmerman recebeu a preferência de 13,05%.  Não sabem ou não responderam 47,08% dos entrevistados.

Por Adriane Rengel

Na pesquisa estimulada, onde o nome dos candidatos é apresentado, Ivan França, também leva vantagem e 52,05%, dos entrevistados responderam votar em Ivan e Marcelo, enquanto 18,59% responderam que vão votar em Arno e Angelita.  Indecisos, nulos ou brancos somam 29,26%.  

Quanto à rejeição, os eleitores responderam a seguinte pergunta: Em qual candidato não votaria de jeito nenhum no dia 7 de outubro. 9,45% dos entrevistados responderam que não votam de jeito nenhum em Arno e Angelita, 4,64% responderam não votar de jeito nenhum em Ivan e Marcelo. /Não tem opinião, 85,91%.

 A pesquisa foi contratada pelo Jornal RioSulense e esta registrada com o número SC 00108/2012.   A Ruan Pesquisa de Mercado entrevistou 582 pessoas, nos dias 16, 17 e 18 de agosto.  A margem de erro e de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Outras Notícias