Geral

DEIC investiga participação de jovem de Ituporanga no tráfico de Drogas pela internet em SC

DEIC investiga participação de jovem de Ituporanga no tráfico de Drogas pela internet em SC

O departamento estadual de investigações criminais, deflagrou na manha de ontem aOperação Drogas.com para desbancar o tráfico de droga, que acontecia de forma virtual, especialmente através de um conhecido site de relacionamentos, o Facebook.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Florianópolis, Ituporanga e Balneário Camboriú. Os computadores e notebooks, que eram usados pelos suspeitos para postar as mensagens e fotos comercializando e fazendo apologia a drogas pela internet, foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia técnica.

 De acordo com o de Delegado e Diretor da DEIC, Claudio Monteiro, que coordenou a operação, já há subsídios e provas suficientes para pedir a prisão dos envolvidos.

Nas cidades de Balneário Camboriú e Florianópolis os envolvidos são pessoas de classe média alta. Aqui em Ituporanga, segundo as informações repassadas pela DEIC ao departamento de Jornalismo da Sintonia na tarde de ontem, existe apenas uma pessoa envolvida, um jovem de 20 anos de idade. Durante as buscas realizadas ontem Bairro Jardim América nada foi encontrado e as investigações continuam. 

Por Adriane Rengel

Outras Notícias