Alto Vale

Castrações de animais serão realizadas nesta semana em Chapadão do Lageado

Nos dias 16 e 17 de abril, o programa Pet Levado a Sério chega ao município.

Castrações de animais serão realizadas nesta semana em Chapadão do Lageado Castrações de animais serão realizadas em Chapadão do Lageado. Foto: Reprodução / Governo SC

O município de Chapadão do Lageado recebe, nesta semana, o Castrabus, por meio do programa do Governo do Estado voltado à castração de animais, Pet Levado a Sério. Ao mesmo tempo, a administração municipal anuncia ações na educação, com entrega de notebooks a professores e continuidade da obra de uma creche.

De acordo com a Prefeitura, os atendimentos do Castrabus ocorrem nos dias 16 e 17 de abril. No entanto, moradores que já fizeram o pré-agendamento precisam confirmar a participação junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

 

Castrabus em Chapadão do Lageado oferta castração gratuita

Segundo o prefeito em exercício, André Sebold, o município firmou convênio com o Estado para viabilizar o programa. “Tá marcado agora pro dia 16 e 17 de abril, que vai estar sendo feito essas castrações”, afirmou.

Além disso, moradores que manifestaram interesse anteriormente devem procurar a secretaria para validar o cadastro e retirar a ficha. Ainda há vagas disponíveis, conforme a administração.

O atendimento é gratuito e ocorre com horário agendado. Portanto, a orientação é que os interessados confirmem o quanto antes.

Conforme o prefeito em exercício, André Sebold, agentes de saúde já realizaram o levantamento prévio nas residências. Agora, começa a etapa de confirmação dos dados. “É muito importante que as pessoas que têm interesse procurem a Secretaria da Agricultura para dar o nome e pegar a ficha”, disse.

Segundo ele, a ação também contribui para o controle populacional de animais e para a saúde pública no município.

 

Investimento em educação e entrega de notebooks

Além das ações na área animal, o município também realiza investimentos na educação. Ao todo, 40 notebooks foram adquiridos para professores da rede municipal.

A entrega está prevista para o dia 14 de abril, junto com uma formação voltada ao uso de um novo sistema de ensino. “Se a gente quiser melhorar a vida das pessoas é através da educação”, afirmou André.

O sistema adotado pelo município é o FTD, utilizado em instituições de ensino privado.

Por fim, a Prefeitura informa que a construção de uma creche segue em andamento. Após um período de paralisação, os trabalhos foram retomados.

Segundo o prefeito em exercício, André Sebold, a meta é concluir a obra até o fim do ano. “A gente quer ver essa obra concluída para inaugurar ainda neste ano”, declarou.

A administração mantém acompanhamento direto com a empresa responsável pela execução.

 

Ouça a reportagem de Josué Eger.

Publicidade

Outras Notícias